quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mercadante - "Doutor" em Lulismo!

Da Tribuna da Imprensa, por Carlos Newton:
 
Nos chamados meios acadêmicos, pegou mal, muito mal mesmo, a decisão da Universidade de Campinas (Unicamp), que vai outorgar irregularmente ao ainda senador Aloizio Mercadante o título de Doutor em Economia.
Estranhamente, Mercadante não foi obrigado a cumprir as mesmas regras dos demais doutorandos do Curso de Pós-Graduação do Instituto de Economia.
Pelo regulamento do programa, ele só poderia adiar a apresentação da tese uma só vez, e apenas pelo prazo de seis meses. Pois o ilustre parlamentar postergou a apresentação pelo desprezível prazo de 20 anos. Assim, ainda de acordo com o regulamento, Mercadante só poderia receber o título de especialização latu sensu, jamais o título de "Doutor".
Além de todas essas regras quebradas, Mercadante também desrespeitou a tradição de o doutorando apresentar uma tese que discuta a teoria econômica. Ao invés disso, ele exibiu uma calhamaço de 519 páginas sobre o governo Lula, anunciando o nascimento do "novo desenvolvimentismo" – um modelo baseado em crescimento e distribuição de renda.
(...)
Esse título de doutorado geralmente é o maior orgulho do acadêmico. Mas no PT, parece ser um fetiche. Por isso, Mercadante usou do desrespeito às regras para merecê-lo. Mas não chegou ao baixo nível da agora presidente Dilma Rousseff. Alguém lembra das alegações dela, quando ministra, dizendo que era doutorada em economia na mesma Unicamp, apesar de nem mesmo ter conseguido o título de mestrado?
(...)
MAS, ASSIM COMO DILMA, MERCADANTE JÁ MENTIU TER DOUTORADO ANTES, EM PLENA CAMPANHA ELEITORAL PARA GOVERNADOR EM 2006...
PELO MENOS O LULA NÃO MENTE NESTE PONTO!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário