terça-feira, 2 de março de 2010

Lula condenaria Gandhi?

O Lula tem fama de "tefal" - nada gruda nele*. Liso que só...
O destino quis que ele desembarcasse em Cuba no momento da morte do dissidente político Zapata, prisioneiro da ditadura castrina, durante a única forma de protesto que lhe restou: a greve de fome.
Enquanto o mundo se comovia e a crescia a rejeição à ditadura cubana, Lula choca a opinião pública internacional com a pérola:
"Nós temos que lamentar, por alguém que morreu. E morreu porque decidiu fazer uma greve de fome. Sou contra greve de fome porque fiz e parei a pedido da Igreja Católica brasileira, que não admitia a greve de fome."

Nem quero imaginar o que Lula diria sobre as greves de fome de Mahatma Gandhi (que quase o mataram mas foram instrumentos para a independência da Índia).

Tudo bem. O que importa para ele é visitar seus companheiros cubanos quando ele bem entender. Que mal pode acontecer a ele?
Charge do Dálcio. Fonte: Correio Popular (Campinas)

*Passou liso pelo mensalão do PT- tudo bem que ele nada sabia e queimou uns companheiros pelo caminho; agora tem tanto mensalão e mensalinho, quem vai lembrar de 2005? Agora só vão lembrar do mensalão do DEM em Brasília (fresquinho, 2009) e do PSDB mineiro (1998 - ué, mais antigo...).
Passou liso ao apoiar o vergonhoso comando de Sarney no Senado.
Passou liso com as besteiras do Plano Nacional dos Direitos Humanos.
Passou liso com tantas gafes e "pérolas", e o povo deve ter achado bonito, mesmo sem entender...
E vai passar liso abraçando chefes de Estado autoritaristas como Chavez, Ahmadinejad, Fidel e Raúl Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário