domingo, 14 de março de 2010

Pegada Ecológica é lançada em Campo grande

Pegada Ecológica é uma metodologia para calcular os rastros que nós seres humanos deixamos no planeta em razão dos nossos hábitos de vida e consumo, com o Apoio da WWF (World Wildlife Foundation).
Campo Grande será a primeira cidade brasileira a desenvolver essa metodologia, experiência já testada em cidades de outros países. A intenção é ter um modelo que possa ser aplicado a outras cidades brasileiras.
Lançamento da Pegada Ecológica de Campo Grande e da adesão de Campo Grande à Hora do Planeta: 9 de março de 2010.
--------------------------------------
Participe da HORA DO PLANETA 2010: No sábado, 27 de março, entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta. Das moradias mais simples aos maiores monumentos, as luzes serão apagadas por uma hora, para mostrar aos líderes mundiais nossa preocupação com o aquecimento global.
Além de apagar as luzer, você pode se cadastrar (para avaliar quantas pessoas apagaram as luzes) e espalhar a mensagem da Hora do Planeta. Os participantes brasileiros serão somados com os de outros países, formando uma grande corrente pelo futuro do planeta.

A Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro. Além disso, artistas, atletas e apresentadores famosos ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização. Clique aqui e veja a lista de quem já aderiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário